imageimageimageimageimageimageimageimageimage

Professor da USP fala sobre ciência e tecnologia na abertura da 3ª SECITEC

SECITEC 2014. 13/10/2014.

secitec

Foi realizada na tarde de hoje, 13, a mesa de abertura da 3ª Semana de Ciência e Tecnologia do Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Anápolis. O professor convidado foi Edmo J. D. Campos, da Universidade de São Paulo (USP), que falou sobre o tema “A Ciência e a Tecnologia para o Desenvolvimento Social”. O evento contou com a presença do diretor-geral do Câmpus Anápolis, professor Daniel Silva Barbosa, a gerente de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão e coordenadora-geral da SECITEC da Instituição, professora Elza Gabriela Godinho, e o chefe de Departamento de Áreas Acadêmicas (DAA), professor Thiago Eduardo Alves, entre outros servidores do Câmpus.

Nascido em Anápolis, o professor Edmo Campos é, atualmente, investigador CNPq nível 1-A e Membro Titular da Academia Brasileira de Ciências. Bacharel e mestre em Física Teórica pela Universidade de Brasília, o professor é, também, PhD em Meteorologia e Oceanografia Física pela Universidade de Miami (EUA), livre-docente pela USP e professor titular do Instituto Oceanográfico da USP, desde 1990. Além disso, Edmo é professor titular adjunto da Rosenstiel School of Marine and Atmospheric Science (RSMAS) da Universidade de Miami. O docente, que foi apresentado pela professora Elza Gabriela Godinho, pautou sua fala, sobretudo, em questões sobre alterações climáticas no globo terrestre.

Espetáculo da Quasar Jovem

As atividades deste primeiro dia da 3ª SECITEC irão ser encerradas com a apresentação artística da Companhia de Dança Quasar Jovem, que apresentará os espetáculos Lupita (de Daniel Calvet) e Fica Comigo (de João Paulo Gross). A entrada é franca.

SECITEC

A SECITEC é um evento gratuito que representa um momento de diálogo entre a comunidade acadêmica do IFG e o público em geral. É a oportunidade de a Instituição mostrar seu trabalho à sociedade e interagir com empresas e entidades parcerias na oferta de estágios e outras iniciativas.

Além da programação marcada por mostras de pesquisas, stands de cursos, feira de troca, apresentações artísticas, a edição de 2014 da SECITEC agregará a realização de nove eventos paralelos, que tratarão de assuntos e particularidades dos cursos regulares ofertados pelo Câmpus Anápolis.